quarta-feira, 25 de abril de 2018

Priston tale Manutenção da Zenit 19/04/2018 Vejam isso é Urgente ..

Pois bem,boa noite a todas as senhoras (os),horário ao qual vos escrevo.


Na manutenção de 19/04,houveram alguns nerfs,no sentido de skill´s,principalmente o Nerf na Classe MAGO,ao qual será,foco maior do tópico,diante de sua SKILL Vis Tenus sobre efeito ativo de BOSS.

A skill Vis Tenus,em sua primeira versão quando foi trazida ao servidor,mais ou menos no ano de 2011,conseguia com 2 magos,matar um Valento em 2 segundos,um Kelvezu em 5 minutos,e um mokova em 9 minutos. O Tulla,até então boss mais forte,morria em 14-16 minutos com um mago solo. Nesta altura a skill dava 100% do seu efeito em MOB BOSS. Tornando assim,a primeira skill e a primeira e única biuld realmente efetiva de BOOS HUNTER do jogo.

Depois,em virtude de muitas contrapartidas das classes não-mágica ,até então Pike/FT/MC/AA/AT/KN/SA ,em virtude de o MG ser o único char com a capacidade letal,real de kill de um BOSS,houve diversas alterações e nerf´s para a skill.


A comunidade de magos do ano de 2011 para o ano de 2018,cresceu pelo menos 800% em detrimento de quantitativos de player´s e eu estimo que o crescimento de fluxo de dinheiro em caixa,com o char MAGO,também cresceu na mesma proporção com os nerfs que se seguiram:


-Diminuição da defesa do mago (defesa efetiva)
-Necessidade de uso de VL
-Necessidade de uso de Esquiva perga
-Necessidade de ages muito altos
-Escalonamento de def por lvl
-Diminuição de dano desferido
-Diminuição do acerto do mago
-Diminuição do crítico recebido pelo pergaminho de crítico
-Anulação do efeito VALOR SAGRADO do personagem CAVALEIRO para skill´s 1x1 -Raio da Morte e Prima Ignis
-Anulação do efeito comutativo CRITICO+VALOR
-Anulação do dano recebido do Raio da Morte com o ENCANTAMENTO PODEROSO
-Anulação do dano recebido de : CRITICO+VALOR+EP+FON
-Anulação do dano de BENÇÃO DE MIGAL do personagem Xamã para skill em PVP (Seja área Effect ou 1V1).
-Anulação da possibilidade de aumento de defesa bruta com a BUILD SPIRIT MAGE do ano de 2006
-Anulação do ABS adicional proveniente a Vitalidade recebida na biuld PURE TANKER do dano de 2007
-Impossibilidade de combo ESQUIVA+VITALIDADE,de modo que ambos juntos não tankam mais em sentido de efetividade
-Mal escalonamento de dano do mago por LVL
-Mal funcionamento do DANO ELEMENTAL propositalmente nas skill Raio da Morte e Prima Ignis
-Impossibilidade de HK da skill Prima Ignis que refere-se a uma skill de single target de fins a ONE HIT
-Impossibilidade de 100% de acerto da skill DISTORÇÃO
-Impossibilidade de arcerto acima de 15 lvl de diferença da skill DISTORÇÃO
-Impossibilidade de Acerto acima de 4 alvos relativos da skill DISTORÇÃO
-Anulação do efeito DISTORÇÃO por GELO/ENRAIZAR/ENVENENAR/CORROMPER
-Anulação da Taxa de ataque do mago 100% de acertos


Entre vários outros nerf´s que se seguiram durante anos e anos,muito mais do que os buff´s que por eles foram citados.


A classe MG,mago,magician como preferirem,passou por uma época de ostracismo e olocausto por quase 8 anos . Conhecido como a pior classe do jogo,o mago só tinha 1 atrativo : TANKER.


O mago então passou por um breve momento de brilho de 2014 até 2016/17 ,ao qual o mesmo tinha tudo para ser o melhor char do jogo,porém começaram os nerf´s pesados acima citados,entre muitos outros. O mago então nunca se tornou o melhor char do jogo pela questão DANO - PVP.


Após muitas coisas realmente ROUBADAS,no mago,entre elas VIS TENUS / BOLHA ,mais citadas pelos críticos da classe,esquecem de reclamar da skill LANÇAS DE GELO ,da atalanta que faz o PET DE GELO,famoso NEPSYS congelar no modo PVP,e que foi nerfado mas ,por algum motivo um grupo pequeno de 38 atalantas mandaram suporte para zenit ,e a mesma reverteu o Nerf da LANÇAS DE GELO ,e voltaram ao que era...

Não vou vou entrar no quesito ATALANTA,foi apenas uma citação,ou menção honrosa a algo extremamente roubado,e que um grupo muito pequeno de atalantas mandou suporte e os mesmo reverteram mesmo a contra-gosto de toda uma comunidade .... (Se o char é tão bom quanto dizem,ORA POIS,que tirem a skill que ativa o pet de gelo).


O que eu gostaria de fato de enfatizar no tópico é :

Depois de tantos nerf´s no MG,e com tantas mudanças negativas no mesmo,sendo anos e anos nerfado muito mais do que buffado por medo da empresa desde a Gestão ****** que já era fornecida pelo Maurilio ,e depois com as mudanças de nomes para ***** e agora finalmente ZENIT,e com anos e anos de desculpas que se fazem infundadas,como não só os problemas da classe MAGO,mas também problemas de balanceamento com a Classe CAVALEIRO que hoje é conhecida para os mais intimos de sua história : MULA DE VALOR,ou mesmo o balanceamento da SACER que modificaram entre várias aspas a maioria das skill´s da sacer,entretanto não se vê a Sacer em sí com capacidades de KILL no modo PVP ao qual deveria ser balanceada de modo que qualquer um de nível alto conseguisse matar tudo e todos ,inclusive pessoas do seu "naipe",aonde deveria existir equilíbrio ,não são coisas que acontecem....



Talvez,a maior pergunta para quem formula o balanceamento,em especial o do MG seria o que você pretendem fazer para RECOMPENSAR,tamanha perda do MG ?

A proposta de implementação do dano crítco nas skill 1x1 do personagem MG,tem sido negligenciadas ano após ano ,desde o primeiro envio do primeiro servidor de testes da tier 5,e atualmente as skill 1x1 e o modo de PVP para a classe é HORRÍVEL.


O maior problema do MG ainda hoje,11 anos depois de jogo em solo Brasileiro,ainda é o DANO. Marcados pela incompetência ,ou a má vontade ,ou mesmo a ma fé,a classe vem sofrendo com inúmeros "mistakes" ,da gestão MAURILIO,por assim dizer com a sua não-intenção ,não só de balancear o MAGO ,mas como balancear todas as demais classes.



Creio que quem sofre com os problemas do jogo,e problemas de balanceamento lembra claramente que todos nós,odiamos o fato de recebermos : "O BALANCEAMENTO É ALGO DE LONGO PRAZO,PASSAREMOS PARA A EQUIPE RESPONSÁVEL A DEVIDA ANÁLISE DA SUA SUGESTÃO." / "O PROCESSO DE BALANCEAMENTO DE CLASSES É UM PROJETO DE 1 ANO,AO QUAL VISAMOS A MELHORIA DE TODAS AS CLASSES,ESTAREMOS ENVIANDO A EQUIPE RESPONSÁVEL"


Bom.... Acho que ninguém mais leva o jogo ,ou as promessas infundadas e prazos nunca compridos da empresa a sério,porém é mais um parecer de que alguém da classe mago,ainda hoje quer a melhora da sua classe,diante de tantas dificuldades. E que não estou entrando no mérito se foi JUSTO ou não foi,apenas que se tiraram algo de nós,que pelo menos na empresa Zenit ,hajam HOMENS e MULHERES capazes de pelo menos saber ter o caráter mínimo para cumprir com a tabela de balanceamento e a decência de pelo menos terem a dignidade de devolverem ao MAGO,em outro setor esse poder perdido do qual,NENHUMA OUTRA CLASSE TINHA.

Já que nos foi tirado único,que nos seja dado algo a tanto pedido,que é o poder de matar de igual para igual com as classes Melee/ranger no modo PVP.



Que Deus nos guie no meio da escuridão,e que a paz reine em nossos corações.


Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário